Taking too long? Close loading screen.
Obrigado pela sua visita!
Seja bem vindo!
Carregando
Aqui só toca curimba!
Seu lugar certo!

Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista


Parque Madureira, no Rio, é rebatizado em homenagem ao sambista Monarco

Escrito por em 23/12/2021

Considerado um dos maiores parques da cidade, Parque Madureira agora se chama Parque Mestre Monarco

RedaçãoBrasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) | 16 de Dezembro de 2021 às 14:39


O Parque Madureira, localizado na zona Norte do Rio de Janeiro, agora se chama Parque Mestre Monarco. O decreto de mudança do nome partiu do prefeito Eduardo Paes (PSD) e foi publicado no Diário Oficial do município desta quinta-feira (16).

Leia também: Artistas e amigos se despedem de Monarco, o baluarte da Portela

O novo nome do parque, um dos maiores da capital, é uma homenagem ao compositor Hildemar Diniz, o Monarco, falecido no último sábado, aos 88 anos. Ele estava internado desde o dia 21 de novembro no Hospital Federal Cardoso Fontes, onde foi submetido a uma cirurgia no intestino e passou por complicações.

O sambista foi compositor, cantor, diretor de harmonia, agregador e personagem único na história do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, a mais vitoriosa das escolas cariocas. Ao todo, foram oito décadas de dedicação ao samba.

Monarco fez diversos shows no Parque Madureira. Em 2015, ele dividiu o palco com Paulinho da Viola para fazer uma homenagem a Cartola em uma apresentação do bloco Timoneiros da Viola, que reuniu cerca de 50 mil pessoas. A festa também contou com a presença de Tia Surica e de baluartes da Velha Guarda da Portela.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse

O sambista foi compositor, cantor, diretor de harmonia, agregador e personagem único na história do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela – Arquivo/EBC

Loading

Marcado como