Taking too long? Close loading screen.
Obrigado pela sua visita!
Seja bem vindo!
Carregando
Aqui só toca curimba!
Seu lugar certo!

Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista


Preservação de objetos sagrados da Umbanda e Candomblé vai virar filme.

Radio Yorubá
Radio Yorubá
Preservação de objetos sagrados da Umbanda e Candomblé vai virar filme.
Loading
/


O início da nova produção está previsto para acontecer no segundo semestre de 2022. Aprovado para captação de recursos via Lei do Audiovisual, o projeto está com tudo encaminhado para sair do papel, já conta com a parceria e um contrato de patrocínio com o tradicional escritório de advocacia Daniel Advogados e encontra-se cadastrado para novos patrocinadores na plataforma da Simbiose Social, startup que conecta empresas com projetos culturais e sociais.
“A reconquista desse acervo sagrado é um exemplo de cidadania, os afro-religiosos em sua luta estão proporcionando a todos nós conhecer um aspecto fundamental da cultura afro-brasileira, que é patrimônio material das religiões de matriz africana, afirma Isabella Cardozo, da Daniel Law Advogados”.
“A transferência do Acervo Nosso Sagrado é uma conquista fundamental para as comunidades de terreiro e com enorme interesse público. Trata-se de um processo forjado como um ato de reparação histórica, na medida em que a transferência possibilita uma gestão compartilhada com os terreiros, o tratamento adequado e a realização de estudos e pesquisas nos diferentes campos de conhecimento das Ciências Sociais e Humanas. Particularmente, permite-nos concretizar um antigo desejo, que consiste em uma produção cinematográfica que contribua com a memória e a história das religiões afro cariocas a partir do rico conjunto de 519 objetos sagrados do Candomblé e Umbanda, considerando a pesquisa histórica e museológica já em curso no Museu da República”, conclui Fernando Sousa, Diretor Executivo da Quiprocó Filmes.

(reportagem do @portal.eurio)