Taking too long? Close loading screen.
Obrigado pela sua visita!
Seja bem vindo!
Carregando
Aqui só toca curimba!
Seu lugar certo!

Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Current track

Title

Artist


Navio é abandonado com 16 mil animais a bordo na Austrália após ameaças de ataque

Written by on 03/02/2024

Radio Yorubá
Radio Yorubá
Navio é abandonado com 16 mil animais a bordo na Austrália após ameaças de ataque
Loading
/

Cargueiro saiu da Austrália com destino a Israel pelo Mar Vermelho, mas teve de retornar após a escalada de violência na rota marítima

Um navio que transportava 16 mil animais da Austrália para Israel foi abandonado próximo à costa australiana após ameaça de ataques de uma milícia. O caso provocou protestos de ativistas pela defesa da vida animal, que exigem que os animais sejam desembarcados devido ao forte calor na região.

O cargueiro MV Bahijah deixou o porto de Freemantle no dia 5 de janeiro em direção ao Oriente Médio, em uma viagem pelo Mar Vermelho. No entanto, a escalada da violência na rota marítima fez com que o navio fosse desviado e abandonado próximo ao porto australiano de Kwinana.

Os animais, 14 mil ovelhas e 2 mil bovinos, agora vivem um impasse enquanto as autoridades locais decidem o destino da embarcação. Caso sejam desembarcados na Austrália, os animais deverão ser submetidos a quarentena de 40 dias, de acordo com as regras de biossegurança do país.

O governo também avalia a possibilidade do navio retomar a viagem à Israel contornando a costa da África, em um trajeto de um mês de duração, evitando o Mar Vermelho, informou a Reuters.

Em comunicado, o Departamento de Agricultura, Pesca e Florestas da Austrália informou que um veterinário contratado pelo exportador está embarcado no navio e monitora o bem-estar dos animais. “Todos os relatórios até o momento indicam não haver sinais de quaisquer problemas significativos de saúde ou bem-estar com o gado a bordo”, afirmou um porta-voz

Fonte: Terra

Loading


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *