Taking too long? Close loading screen.
Obrigado por você existir!
Seja bem vindo!
Que os Orixás te abençoe!
Aqui é o seu lugar certo!
Muito axé para sua vida!

Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista

Background

O governo Lula tem buscado se aproximar do eleitorado religioso, especialmente o evangélico.

Escrito por em 05/02/2024

 

Foto Reprodução internet

É bom lembrar que foi no estado do Rio, que Lula foi derrotado por Bolsonaro 56% a 44% na última eleição.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega ao Rio nesta semana, e terá uma série de agendas seguidas em municípios estratégicos para a melhora de sua aprovação, de olho em importantes redutos religiosos no estado. Nesta terça-feira, 6, ele começa o dia em Magé, a segunda cidade brasileira com mais templos religiosos para cada 1.000 habitantes, segundo levantamento do demógrafo José Eustáquio Alves com dados do Censo 2022. Depois, vai a Belford Roxo, que aparece na sexta posição nesse ranking.

Oficialmente, Lula vai a Magé para a cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida. A cidade, onde 60% do eleitorado escolheu Jair Bolsonaro no segundo turno em 2022, é comandada por Renato Cozzolino, do Progressistas. Lá, são 228.127 habitantes e 1.413 templos, uma proporção de 6,2 estabelecimentos desse tipo para cada 1.000 pessoas.

Em Belford Roxo, em seguida, Lula participa da cerimônia de lançamento de obras de um Instituto Federal e de um hospital oncológico. No último pleito presidencial, a população local também preferiu, em massa, Bolsonaro, em vez do petista. O município, no entanto, é comandado por Waguinho (União), aliado político do presidente e marido da ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro. O prefeito teve papel importante junto ao eleitorado evangélico, ao pedir votos para Lula na cidade há dois anos. Na cidade, são 4,5 templos para cada 1.000 habitantes.

A terceira e última parada oficial em solo fluminense, nesta série de agendas, será ao lado do maior aliado político de Lula no Rio neste momento: o prefeito da capital carioca, Eduardo Paes (PSD), com quem inaugura outra instituição de ensino no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca — também visto na cidade como um bairro com forte atuação de igrejas evangélicas. Foi em um desses templos ali, por exemplo, que o ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça celebrou o culto de sua posse na Corte.

Fonte: Gov.br


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *