Pastor viraliza após proibir jovens de fazer o gesto ‘Coração de Dorama’
Escrito por Eduardo de Oxalá em 06/02/2024
O líder religioso criticou o sinal popular entre os jovens, associando-o à defesa da androginia e questionando a falta de distinção entre gêneros.
Mais uma polêmica tomou conta das redes sociais. O pastor Ailton Junior, da Igreja Assembleia de Deus em Caruaru, Pernambuco, ganhou destaque ao condenar o gesto conhecido como “coração de Dorama” durante o 22º Congresso de Adolescentes, no Recife. O líder religioso criticou o sinal popular entre os jovens, associando-o à defesa da androginia e questionando a falta de distinção entre gêneros.
O vídeo da declaração, feito em 28 de janeiro, viralizou nas redes sociais, gerando polêmica sobre proibições religiosas dentro e for a da comunidade da Assembleia de Deus. No vídeo, o pastor também relacionou a exposição a séries de TV, como Doramas, à familiarização com a forma de atuação do diabo.
O termo “dorama” refere-se a séries asiáticas, sendo incluído em 2023 no vocabulário da Academia Brasileira de Letras (ABL). A ABL definiu “dorama” como uma obra audiovisual de ficção em formato de série, produzida no leste e sudeste da Ásia, com gêneros e temas diversos, elenco local e no idioma do país de origem.