Réveillon no Rio com Ivete, Anitta, Caetano e Bethânia terá também palco de música gospel em Copacabana
Escrito por Eduardo de Oxalá em 25/11/2024
Prefeitura anunciou o plano para a festa da virada. Zona Oeste também ganhará novos pontos com atrações
A Prefeitura do Rio apresentou, nesta sexta-feira, o planejamento para o réveillon 2025 no Rio. A festa para a virada do ano terá 13 palcos. Um deles será a terceira estrutura na Praia de Copacabana dedicada à música gospel. A queima de folgo terá cerca de 12 minutos lançados por dez balsas em toda a orla do bairro. Também haverá show pirotécnico no Flamengo e na Igreja da Penha.
O público que quiser acompanhar Caetano e Bethânia terá que chegar cedo. Os irmãos devem se apresentar a partir das 20h. Em seguida, Ivete Sangalo entra no palco. Após a queima de fogos, a atração nos primeiros minutos do ano novo é Anitta. A distribuição de atrações no Palco Rio foi planejada para atender a todos os públicos, segundo o prefeito.
— Eu diria que o show do Caetano e da Bethânia é para um público que gosta de chegar mais cedo. Será um show mais tranquilo e calmo. Depois, teremos Ivete Sangalo e Anitta. É bom também para as pessoas que se escandalizam com algumas coisas: o show será mais tarde. Aliás, ninguém é obrigado a assistir a nada. Lembro que muita gente reclamou de certas coisas no show da Madonna. Da parte da Prefeitura, não haverá censura à liberdade artística de qualquer artista que se apresenta lá — disse Paes.
Em Copacabana, ponto mais tradicional da festa do Rio e um dos mais famosos de mundo, os três palcos estarão nos seguintes pontos.
No Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace, as atrações confirmadas são Caetano e Bethania, Ivete Sangalo, Anitta e Xand Avião e Unidos da Viradouro
No Palco Samba, na altura da Rua República do Peru, se apresentam Pretinho da Serrinha, Marcelo D2 e convidados, Imperatriz Leopoldinense
No Palco Leme, na divisa do bairro vizinho, os shows são de Thales Roberto, Midian Lima e do DJ Marcelo Araújo.
— Sabemos que temos um público muito evangélico na cidade. O réveillon é uma festa de todas as religiões, de toda a nossa gente. Então, pela primeira vez, teremos um palco gospel no nosso réveillon — afirmou o prefeito Eduardo Paes sobre o Palco Leme.
O DJ Marcelo Araújo disse que há algum tempo entre os evangélicos havia a expectativa de uma apresentação gospel no réveillon. Esse será o primeiro ano com um palco exclusivo para música gospel.
— Réveillon significa renovação, um recomeço. Vai ser bacana ter um evento gospel no bairro. A trilha será diversificada. Midian Lima tem um repertório mais tradicional, de louvor. O Thales uma pegada mais popular. No meu caso, sou bastante eclético: teremos uma pegada eletrônica, de black music gospel entre outros ritmos. Ainda vou planejar o set list— disse o DJ.
A festa também acontecerá em outros dez pontos na cidade: Palco Flamengo, Palco Ilha do Governador, Palco Paquetá, Palco Sepetiba, Palco Parque Oeste (Inhoaíba), Palco Pedra de Guaratiba, Palco Parque Madureira, Palco Parque Realengo Susana Naspolini , Palco Piscinão de Ramos e Palco Penha. Sendo o réveillon em Inhoaíba e em Realengo as novidades deste ano.
A programação completa será divulgada nas próximas semanas, mas algumas atrações já estão garantidas, entre as quais:
Parque Madureira: Dudu Nobre
Pique Novo: Parque Realengo
Swing e Simpatia: Parque Oeste