Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista

Background

Uganda anuncia bloqueios em distritos com aumento dos casos de Ebola

Escrito por em 18/10/2022

O presidente Yoweri Museveni declarou um surto de Ebola em setembro deste ano, depois que um caso da cepa relativamente rara do Sudão foi confirmado e os casos começaram a aumentar nos distritos

Pessoas vestindo equipamentos de segurança para entrar em contato com pacientes infectados pelo vírus Ebola na Uganda, país na África Oriental.
Divulgação/OMS

O presidente da Uganda, Yoweri Museveni, declarou um bloqueio imediato de três semanas em dois distritos de alto risco, enquanto o país enfrenta um aumento nas infecções por Ebola.

Todo o movimento de entrada e saída dos distritos de Mubende e Kassanda será interrompido, disse Museveni em um discurso televisionado no sábado (15) – embora caminhões de carga sejam autorizados a entrar e sair das áreas.

O toque de recolher também será imposto. Locais de culto, bares, academias, saunas e outros locais de entretenimento fecharão, mas as escolas permanecerão abertas, acrescentou.

“Dada a gravidade do problema e para evitar uma maior disseminação e proteger vidas e meios de subsistência, o governo está tomando medidas extras que exigem ação de todos nós”, disse Museveni.

O ministério da saúde de Uganda também aumentará o rastreamento de contatos e a assistência às unidades de saúde locais.

O Ebola é uma doença rara e mortal. O vírus se espalha através do contato direto com fluidos corporais e não é transmitido através de partículas virais transportadas pelo ar, dizem os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

Mitchell McCluskeyHeather Chenda CNN


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *