Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista

Background

Rap ocupa o CCBB-BH, com show de Roger Deff, dança e exposição – Vitória da música negra e periférica

Escrito por em 19/10/2022

Nesta quarta-feira (19/10), cantor apresenta “Pra romper fronteiras”, Eduardo Sô dá aula de street dance e mostra aborda a cultura hip-hop na capital

Roger Deff faz show às 20h, no Centro Cultural do Banco do Brasil

Da redação
O rap nacional está bombando em festivais, plataformas de streaming e shows, depois de enfrentar muito preconceito nestes 39 anos da cultura hip-hop no Brasil. Nesta quarta-feira (19/10), evento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) vai comemorar a vitória da música negra e periférica.

Serão várias atrações: o rapper Roger Deff faz o show “Pra romper fronteiras”, às 20h; Eduardo Sô dá aula aberta de dança, das 18h às 19h30, no pátio, ensinando passos dos b-boys; e a mostra “O hip-hop de Belo Horizonte” ficará em cartaz das 10h às 22h, no Teatro 2.

A aula de dança e a exposição têm entrada franca. Ingressos para o show de Deff custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). A apresentação dele promete, pois quem assina a direção musical é o cantor e compositor Sérgio Pererê, mestre das sonoridades afro-brasileiras. Deff, que batalha há vários anos pelo rap na capital mineira, acabou de lançar o videoclipe da canção “Utópico”.

O CCBB fica na Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física do espaço cultural ou no site bb.com.br/cultura


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *