Ex-jogador afirmou que a ausência da modelo pode ser explicada pelo local onde a Copa do Mundo vem sendo disputada
Casagrande disparou contra as pessoas que usam as redes sociais para atacar o suposto namoro entre Mbappé, astro da seleção da França, e a modelo trans Ines Rau. Para o comentarista, pessoas que se incomodam com a relação possuem “mente doentia”.
– Qual é o problema (no namoro entre os dois)? Nenhum. O problema está com quem se incomoda com ele. O problema está na mente doentia de quem faz ataques grosseiros, transfóbicos e preconceituosos contra ela – disparou, em seu blog no ‘Uol’.
Casagrande ainda falou do comportamento da modelo durante a Copa. Ines ignorou o mundial pelas redes e não deve comparecer ao jogo final. O ex-jogador afirmou que a ausência da modelo pode ser explicada pelo local onde a Copa do Mundo vem sendo disputada.
– Ines não poderá vir a Doha assistir a final da Copa porque, com conivência da Fifa, o torneio está sendo realizado em um país que criminaliza as pessoas LGBTQIA+. Ou seja, não existe liberdade para você ser quem você é de verdade – disse.
– Não sei se existe um relacionamento entre eles. Mas, independentemente disso, deveriam poder curtir em qualquer lugar do mundo, principalmente no mais importante torneio de seleções de futebol do mundo – completou.
Ines ganhou notoriedade ao ser a primeira mulher trans a posar na revista Playboy em 2017. Na época, ela revelou que passou por uma cirurgia de transição de gênero aos 16 anos e que se sentia aliviada em poder dizer quem ela era. Ela também passou um mês morando em uma tribo indígena no estado do Acre, região Norte do Brasil. Ela fez o relato dessa passagem da convivência com índios da Aldeia Huni Kuin Igarapé Do Caucho.
Mbappé e Ines Rau foram vistos pela primeira vez em maio, em Cannes, e depois foram flagrados por paparazzis em um iate do craque. A notícia também foi dada pelo jornal espanhol ‘Marca’ e reproduzida por vários veículos de imprensa na Europa.
Fonte: Terra