Taking too long? Close loading screen.
Obrigado por você existir!
Seja bem vindo!
Que os Orixás te abençoe!
Aqui é o seu lugar certo!
Muito axé para sua vida!

Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista

Background

9 plantas que atraem dinheiro, sorte e boas energias

Escrito por em 12/10/2023

Confira 9 plantas que atraem dinheiro, sorte e boas energias (Foto: Divulgação | Montagem: Casa e Jardim)

Às vezes, precisamos de uma ajudinha de amuletos que atraem prosperidade e good vibes para o lar. Algumas espécies de plantas, por exemplo, são popularmente conhecidas por atrair dinheiro e afastar energias negativas. Para te ajudar nesse caminho, reunimos nove plantas que atraem dinheiro, sorte e boas vibrações!

1. Lírio-da-paz

Tolerante a ambientes internos, o lírio-da-paz é uma ótima opção para decorar todos os espaços da sua casa (Foto: Pexels / ignartonosbg / CreativeCommons)

A planta é relacionada ao símbolo da paz devido as cores de suas folhas serem brancas. De acordo com a engenheira agrônoma e paisagista Vânia Carollo, o lírio-da-paz purifica o ar, traz boas energias e transmite muita paz para quem o cultiva. É necessário plantá-lo em locais onde a iluminação não é intensa, pois o excesso pode queimar as folhas.

2. Bambu-da-sorte

O bambu-da-sorte pode ser cultivado em água ou na terra, mas prefere luz indireta (Foto: Freepik / Creative Commons)

A planta oriental é muito conhecida por seu significado de atrair boas energias, prosperidade e abundância. “Podemos cultivar na água ou mesmo no substrato, desta forma, mantendo-o sempre úmido. O bambu-da-sorte é uma ótima opção para quando se quer presentear alguém e levar boas energias”, afirma Vânia

3. Espada-de-São-Jorge

A planta espada-de-São-Jorge é muito comum nos lares brasileiros, principalmente na frente das casas (Foto: Lilian Knobel / Editora Globo)

A espada-de-São-Jorge é famosa por afastar o mal olhado e proteger o lar de más vibrações. Por ser uma planta rústica, pode ser mantida em local com luz direta ou meia-sombra, rega moderada e solo com boa drenagem. A composição da planta possui substâncias de elevada toxicidade e pode causar males aos animais de estimação.

4. Flor-da-fortuna

A Calandiva também é conhecida como flor-da-fortuna (Foto: Pexels / Irina Iriser Follow Message / CreativeCommons)

Essa planta é tradicionalmente usada para presentear e desejar a felicidade e faz parte da família das suculentas. De acordo com a engenheira agrônoma Fabiana Fróes, a flor-da-fortuna pode ser mantida em ambiente bem iluminado ou com sol direto. “Não é necessário regar com frequência, apenas quando o solo estiver bem seco. As folhas e as flores podem ser consumidas”, explica.

5. Árvore-da-felicidade

Árvore-da-felicidade no projeto da arquiteta Bruna Riscali (Foto: Evelyn Müller / Editora Globo)

Diz a lenda que quando você a cultiva, ela nunca mais deixa a alegria ir embora da casa. A árvore apresenta crescimento lento, é bem resistente e exige pouca manutenção. “Deve ser mantida em local arejado, bem iluminado e irrigada duas vezes por semana. Ela é uma planta tóxica para os animais de estimação”, comenta Fabiana.

6. Arruda

A arruda é uma planta protetiva, de acordo com algumas crenças (Foto: Pixabay / Justugly / CreativeCommons)

A arruda é uma planta protetiva. Normalmente, é usada na entrada da casa como alternativa para barrar as energias negativas e limpar as vibrações. Deve ser mantida em ambiente com luz direta ou meia-sombra, rega moderada e solo drenado. As folhas possuem um óleo que pode causar dermatites, pequenas bolhas e erupções na pele, sendo ideal utilizar luvas durante o seu manuseio.

7. Comigo-ninguém-pode

A comigo-ninguém-pode é conhecida por atrair sorte, fortalecimento da união e prosperidade para a casa (Foto: Wikimedia Commons / Creative Commons)

A planta é conhecida por atrair sorte, fortalecimento da união e prosperidade para a casa. “ A comigo-ninguém-pode nos ajuda a alcançar metas de prosperidade e de sucesso”, diz Vânia Carollo. A espécie deve ser cultivada em locais de meia-sombra, mantendo seu substrato úmido. Atenção, pois é uma planta tóxica.

8. Trevo-da-sorte

Plantado em uma bonita xícara, o trevo-de-quatro-folhas, ao qual é atribuído o poder de atrair boa fortuna, vira lembrancinha para presentear os amigos. Ele também pode enfeitar e dar sorte à sua cozinha o ano todo – basta cultivar a planta (Foto: Rogério Voltan / Casa e Comida)

É uma planta conhecida por atrair sorte e ganhos financeiros. Segundo Fabiana Fróes, para cultivar o trevo em casa é necessário mantê-lo em um ambiente fresco, bem iluminado ou com sol direto, vive bem em solos mais ácidos e sempre bem umedecido. “O trevo apresenta uma alta concentração de ácido oxálico, em excesso pode causar problemas de saúde, como pedras nos rins”, explica.

9. Dinheiro-em-penca

Tostão, também conhecido como dinheiro-em-penca (Foto: Elisa Correa / Editora Globo | Produção Ellen Annora)

A planta é conhecida por atrair fortuna, boa sorte, dinheiro e fartura. Pode ser usada na área interna da casa ou no escritório. O ideal é que esteja próxima da luz, solo fofo e úmido com regas constantes.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *