Taking too long? Close loading screen.
Obrigado por você existir!
Seja bem vindo!
Que os Orixás te abençoe!
Aqui é o seu lugar certo!
Muito axé para sua vida!

Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista

Background

Reynaldo Gianecchini se posiciona favoravelmente ao casamento gay

Escrito por em 14/10/2023

Na postagem de Giannechini, o cantor Lucas Lucco comentou com três emojis que mostram mãos levantadas. O ator Leonardo Miggiorin também escreveu no campo de comentários da publicação com um emoji que traz coração nos olhos

Foto reprodução Internet

Na última quarta-feira, 11 de outubro, o ator biriguiense Reynaldo Gianecchini, 50, usou seu perfil do Instagram para se demonstrar favorável ao casamento homoafetivo. O posicionamento do ator foi motivado após votação na Comissão da Câmara sobre o projeto de lei (PL 580/07) que visa proibir o casamento homoafetivo no Brasil.

“Aceitar ou não o casamento gay deve ser uma escolha apenas de quem foi pedido em casamento”, diz a imagem da publicação feita pelo ator.

Na legenda, Gianecchini repostou o comentário feito por Ivete Sangalo em seu Instagram: “#Repost @ivetesangalo Tão claro! Retroceder pra quê? Já não bastam as muitas guerras por conta do ódio, vai se construir uma por causa do amor? O bom mesmo é amar e ser feliz! #amar #direitodeamar”.

Nos comentários do post, que teve mais de 23 mil curtidas, fãs e celebridades comemoraram o posicionamento do ator. O cantor Lucas Lucco comentou com três emojis que mostram as mãos levantadas. O ator Leonardo Miggiorin também escreveu no campo de comentários da publicação com um emoji que traz coração nos olhos.

No entanto, uma fã do ator alertou sobre uma possível volta de Jesus, mas em tom pessimista: “Giane, meu lindo! Jesus tá voltando, vai nem dar tempo de você arrumar marido pra casar! O mundo tá ruindo!!!!”. Neste último comentário, três pessoas replicaram com risos, sendo uma delas escreveu: “Amém agora cuida da tua salvação e deixa as pessoas terem as decisões dela ”.

O posicionamento de Reynaldo Gianecchini complementa sua declaração em uma entrevista concedida em fevereiro deste ano: “Não me sentia parte da comunidade, embora tivesse sempre muita empatia. Agora entendo importância de se agrupar pra lutar pela própria existência. E de se colocar na frente o lado humano, para além da parada sexual”.

Gianecchini e Bruno Fagundes em “A Herança” (Foto: Divulgação)

Em cartaz com peça gay no Rio de Janeiro
Após estrear em São Paulo, o espetáculo “A Herança” está em cartaz no Rio de Janeiro. A peça, de temática LGBTQIA+, é do dramaturgo americano Matthew López e a versão inédita realizada no Brasil tem direção de Zé Henrique de Paula. O elenco traz Reynaldo Gianecchini, Bruno Fagundes e mais dez atores no palco em 89 cenas e cinco horas e meia de duração, que serão divididas em dois dias de apresentação.

No enredo da obra, um grupo de jovens escritores decide contar a história deles próprios, inspirados no romance “Howards End“, do autor britânico gay E.M. Forster, no qual os narradores são também personagens.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *