Taking too long? Close loading screen.
Obrigado por você existir!
Seja bem vindo!
Que os Orixás te abençoe!
Aqui é o seu lugar certo!
Muito axé para sua vida!

Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista

Background

Templo de Umbanda é invadido e vandalizado em Sepetiba

Escrito por em 28/03/2024

‘Nunca imaginamos que seremos a próxima vítima’, diz pai de santo

Cerca de um mês antes, criminosos invadiram o local e roubaram uma bomba d’água. Zelador acredita que furto foi para prejudicar o funcionamento do local.

A Polícia Civil do Rio investiga um caso de intolerância religiosa em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio. Na última sexta-feira (22), fiéis do Centro Espírita Ogum Beira Mar encontraram o terreiro de umbanda revirado e com imagens de santos quebradas.

O zelador e pai de santo do local conta que, cerca de um mês antes, criminosos usaram um terreno vizinho para invadir o local e roubar uma bomba d’água.

“Eu não achei que seria intolerância. Pensei que era um furto comum. Tivemos até eventos cancelados devido à falta d’água. Mas, depois da segunda invasão, eu vi que roubaram a bomba para que a gente não tivesse como cultuar”, conta Andrigo Filipe da Cruz Morgado.

Na manhã de sexta (22), uma fiel encontrou o local completamente revirado. Imagens que ficam no congá (altar) estavam derrubadas, e outras estátuas de santos jogadas pelo salão.

Além disso, um trabalho de misericórdia que pedia pela saúde de fiéis, que estava no congá, foi remexido e desfeito.

“A segunda invasão foi pior do que se tivessem roubado. O custo emocional é muito triste, eu estou desolado. A gente vê matérias sobre isso, mas nunca imaginamos que seremos as próximas vítimas”, lamenta o pai de santo.

O caso foi registrado na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *