Taking too long? Close loading screen.
Obrigado pela sua visita!
Seja bem vindo!
Carregando
Aqui só toca curimba!
Seu lugar certo!

Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista


Elon Musk chama Moraes de “ditador” e “criminoso” e diz que Lula é seu “cachorrinho”

Escrito por em 31/08/2024

O cerco do STF sobre Elon Musk e o X aumentou desde a noite de quarta-feira (28), quando Alexandre de Moraes estipulou um prazo de 24 horas para que a empresa indicasse um representante legal no Brasil

O embate público entre o bilionário Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ganhou mais um capítulo, nesta quinta-feira (29), com novos ataques do dono do X (antigo Twitter) ao magistrado brasileiro.

Musk voltou a usar a sua conta oficial no X para criticar a decisão de Moraes de bloquear todos os recursos financeiros da Starlink Holding – grupo pertencente ao bilionário – no Brasil.

A decisão do magistrado foi tomada no dia 18 de agosto. Moraes decidiu bloquear os valores financeiros da companhia para garantir o pagamento das multas aplicadas pela Justiça brasileira ao X.

The tyrant, @Alexandre, is dictator of Brazil. Lula is his lapdog. https://t.co/svONz3iv5S

— Elon Musk (@elonmusk) August 29, 2024

“O tirano, Alexandre de Moraes, é ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho”, escreveu Elon Musk, ao compartilhar um post com a notícia sobre o bloqueio dos valores da Starlink determinado pelo Judiciário do Brasil.

Não é a primeira vez que Musk, entusiasta da candidatura do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump à Casa Branca, ataca o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por meio das redes sociais. Em discursos, Lula também já criticou o dono do X.

Em outra mensagem, Musk voltou a ofender o ministro do Supremo. “Esse cara, Alexandre de Moraes, é um criminoso declarado da pior espécie, disfarçado de juiz”, disparou o bilionário.

Todos os dirigentes da Starlink no Brasil já foram notificados e intimados pelo Supremo a arcar com os valores devidos pelo X à Justiça local. No mesmo dia 18, Musk informou que o X encerraria suas operações no Brasil por causa de uma série de decisões de Moraes que, segundo o bilionário, estariam censurando a plataforma.

O cerco do STF sobre Musk e o X aumentou desde a noite de quarta-feira (28), quando Moraes estipulou um prazo de 24 horas para que a empresa indicasse um representante legal no Brasil.

A intimação do Supremo, curiosamente, teve de ser feita justamente por meio da rede social. O X fechou seu escritório no país e, segundo o STF, não possui nenhum representante legal em território brasileiro.

Em publicação em sua conta oficial na plataforma, Elon Musk ironizou Alexandre de Moraes e exibiu uma imagem, produzida por inteligência artificial, que compara o ministro do STF a vilões dos filmes “Harry Potter” e “Star Wars”.

A Starlink atua, no Brasil, vendendo serviços de internet por satélite, especialmente na região Norte do país. A empresa está instalada no país desde fevereiro de 2022 e oferece três modalidades de planos: residencial, para viagens e para embarcações.

Fonte: infomoney.com.br

Loading


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *