Taking too long? Close loading screen.
Obrigado pela sua visita!
Seja bem vindo!
Carregando
Aqui só toca curimba!
Seu lugar certo!

Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista


Uganda anuncia bloqueios em distritos com aumento dos casos de Ebola

Escrito por em 18/10/2022

O presidente Yoweri Museveni declarou um surto de Ebola em setembro deste ano, depois que um caso da cepa relativamente rara do Sudão foi confirmado e os casos começaram a aumentar nos distritos

Pessoas vestindo equipamentos de segurança para entrar em contato com pacientes infectados pelo vírus Ebola na Uganda, país na África Oriental.
Divulgação/OMS

O presidente da Uganda, Yoweri Museveni, declarou um bloqueio imediato de três semanas em dois distritos de alto risco, enquanto o país enfrenta um aumento nas infecções por Ebola.

Todo o movimento de entrada e saída dos distritos de Mubende e Kassanda será interrompido, disse Museveni em um discurso televisionado no sábado (15) – embora caminhões de carga sejam autorizados a entrar e sair das áreas.

O toque de recolher também será imposto. Locais de culto, bares, academias, saunas e outros locais de entretenimento fecharão, mas as escolas permanecerão abertas, acrescentou.

“Dada a gravidade do problema e para evitar uma maior disseminação e proteger vidas e meios de subsistência, o governo está tomando medidas extras que exigem ação de todos nós”, disse Museveni.

O ministério da saúde de Uganda também aumentará o rastreamento de contatos e a assistência às unidades de saúde locais.

O Ebola é uma doença rara e mortal. O vírus se espalha através do contato direto com fluidos corporais e não é transmitido através de partículas virais transportadas pelo ar, dizem os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

Mitchell McCluskeyHeather Chenda CNN

Loading


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *