Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista

Background

Gastronomia em terreiro baiano

Escrito por em 26/07/2022

Terreiro baiano lança restaurante de gastronomia sazonal em Lauro de Freitas
Primeira edição do evento acontece no sábado (30), às 20h

26/07/2022 às 2h00

O Terreiro Ilê Oba L’okê lançará o restaurante de gastronomia sazonal, “De Comer com os Orixás”, no dia 30 de julho, às 20h. O evento de inauguração acontecerá na rua Dr. José Carlos Minahim, nº 3, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

A programação será divida em quatro momentos, sendo eles: duas entradas, o prato principal e a sobremesa. O voucher, que custa R$ 230 por pessoa, garante as bebidas típicas da cerimônia. As reservas para o evento podem ser feitas via WhatsApp.

O conceito do local criará uma ligação entre gastronomia, história e cultura. Os jantares são temáticos e inspirados na comidas utilizadas pelos terreiros de candomblé para se conectar com as divindades.

O jantar é servido logo após uma visitação guiada à casa, que ano passado recebeu o Título de Patrimônio Histórico e Cultural do município de Lauro de Freitas. O local reúne obras sacras afro-brasileiras.

Essa será a primeira edição do restaurante de gastronomia sazonal. Desta vez, a programação será dedicada ao Orixá Exu, que é o orixá da comunicação.

Ao pensar em gastronomia, Exu é lembrado como “A Boca que Come de Tudo”. Nesta edição, o menu degustação levará o nome de “Comendo com Exu”. A sequência de pratos terá elementos inspirados nos viveres do Orixá, como carnes acompanhadas pelo fogo e regados por bebidas.

iBahia.com


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *