Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista

Background

Cidadão honorário brasileiro, Lewis Hamilton agradece: “Estou muito honrado”

Escrito por em 09/11/2022

Por Radio Yorubá – Editor Eduardo Coelho

Piloto inglês recebeu título na Câmara dos Deputados na última segunda (7); confira mensagem do heptacampeão

O piloto Lewis Hamilton, agora reconhecido como cidadão horário brasileiro, agradeceu o título recebido com uma mensagem nas redes sociais. Em texto com versão em português, o heptacampeão da Fórmula 1 afirmou se sentir “muito honrado” pelo reconhecimento e apontou sentir “amor” pelo Brasil.

Na mensagem, Lewis Hamilton ainda destacou que o primeiro título da carreira na F1 foi conquistado em solo brasileiro, no ano de 2008. Em outro trecho, o piloto inglês ainda escreveu que “meu herói é daqui” – a frase se refere ao tricampeão Ayrton Senna, ídolo de Hamilton. Confira abaixo o texto de agradecimento do heptacampeão da Fórmula 1.

“Brasil, eu estou muito honrado em receber esse título de cidadão honorário. Só de me oferecerem, já foi um gesto incrível. Esse país lindo e a energia tão profunda são partes significantes da minha própria história. Eu ganhei meu primeiro campeonato mundial aqui. A corrida do ano passado aqui foi uma das melhores da minha vida inteira! Meu herói é daqui. E além do automobilismo, são as pessoas daqui o que mais importa pra mim. Pessoas que são o motivo pelo qual sempre senti amor aqui. Espero que todos vocês sintam o amor que eu estou mandando de volta pra vocês. Do fundo do meu coração, Brasil, obrigado, obrigado e obrigado.”

O piloto britânico foi intitulado como cidadão honorário brasileiro na última segunda-feira (7), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na sessão, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), leu um texto em que destacou que “Lewis Hamilton é brasileiro de coração”. A homenagem que conferiu o título ao heptacampeão foi sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE).

Neste ano, o título da principal categoria do automobilismo foi conquistado pelo holandês Max Verstappen. Empatado com Michael Schumacher em número de títulos, Lewis Hamilton passou em branco nas duas últimas temporadas da Fórmula 1.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *