Taking too long? Close loading screen.
Obrigado por você existir!
Seja bem vindo!
Que os Orixás te abençoe!
Aqui é o seu lugar certo!
Muito axé para sua vida!

Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista

Background

Descobertas bizarras e valiosas encontradas em lugares que você nunca imaginaria

Escrito por em 27/08/2023

Por Eduardo de Oxalá| Redação

Todos nós já fizemos algumas descobertas inesperadas na vida. Talvez você tenha encontrado 10 Reais em um bolso de casaco que você não usou, ou você se deparou com uma relíquia de família em seu porão durante a limpeza. Assim como suas descobertas, essas descobertas acontecerem de repente. Elas variam de estranho a inestimável.

Foto reprodução Internet – Garrafa de Bruxa.

1. ‘Garrafa de Bruxa’ descoberta em chaminé inglesa
Local: Watford, Inglaterra
Ano da Descoberta: 2019
Valor Estimado: $40*

Empreiteiros que estavam demolindo um antigo pub em Watford, Inglaterra, se depararam com uma descoberta incomum na seção da chaminé do prédio. Essa surpresa assustadora e folclórica era uma garrafa de bruxa, cheia com um líquido não identificado, dentes e cacos de vidro. Especialistas acreditam que a garrafa remonta a década de 1800.

Provavelmente foi colocada no pub para afastar as bruxas. Considerando que esta propriedade de Watford foi o local de nascimento da Bruxa de Saratoga, isso faz sentido. Angeline Tubbs era o nome verdadeiro da bruxa, e ela se mudou para Saratoga, Nova Iorque em 1761, onde ganhou a vida praticando adivinhação e fazendo garrafas de bruxa para assustar a concorrência.

 

2. Navio perdido encontrado no Deserto da Namíbia — com ouro a bordo

2. Navio perdido encontrado no Deserto da Namíbia — com ouro a bordo
Local: Oranjemund, Namíbia
Ano da Descoberta: 2008
Valor Estimado: $13 milhões*

Quando você pensa em lugares onde encontraria um navio, o deserto da Namíbia provavelmente é o último da sua lista. Mas, acredite ou não, foi lá que foram encontrados os restos mortais do Bom Jesus. Este navio português desapareceu há quinhentos anos quando afundou na costa da Namíbia. Com o recuo das águas costeiras, o Bom Jesus ressurgiu.

Quando afundou em uma tempestade feroz, estava a caminho da Índia carregado de tesouros como lingotes de ouro e cobre. Os mineradores de diamantes descobriram o navio e alertaram o governo da Namíbia, que enviou uma equipe para desenterrar os destroços. Duas mil moedas de ouro puro e dezenas de milhares de quilos de lingotes de cobre foram descobertos no Bom Jesus, quase todos intactos.

 

Antiga capela escondida – Foto reprodução Internet

3. Família descobre antiga capela escondida sob sua casa
Local: Shropshire, Inglaterra
Ano da Descoberta: 2010
Valor Estimado: $10,000-$50,000* (custo para construir, aj. para inflação)

Essa descoberta incomum parece ser o início de um filme de terror. Em Shropshire, Inglaterra, Pat e Diane Farla estavam dando uma festa de Sexta-feira Santa quando um deles decidiu finalmente olhar atrás de uma placa retangular de 1,80 m de comprimento na parede. Acredite ou não, eles não verificaram essa placa nos três anos em que possuíam a casa.

Após retirar a placa, eles descobriram um buraco que os levou a uma pequena capela subterrânea. Parecendo uma entrada de adega, tinha bancos de igreja e uma cruz, confirmando ser de natureza religiosa. As autoridades acreditam que esta igreja subterrânea poderia ter sido usada séculos atrás por congregações que fugiam da perseguição religiosa durante uma das muitas guerras religiosas da Inglaterra.

 

One-of-a-kind Qing Dynasty Vase Discovered in Attic @TheSunOnline/Pinterest.com

4. Vaso único da dinastia Qing achado num sótão
Local: Paris, França
Ano da Descoberta: 2018
Valor Estimado: $19 milhões*

Ao vasculhar o sótão, os proprietários de uma casa na França acharam um vaso de porcelana ornamentado. O vaso ficara ali por anos, mas, quando o casal o viu, levou o objeto para Paris, para que a casa de leilões Sotheby o avaliasse.

A Sotheby’s descobriu que o vaso era uma obra de arte original da dinastia Qing e acabou estimando o valor do objeto em $590.000 e $825.000. Esse tesouro secreto, no entanto, seria vendido por muito mais: um comprador o adquiriu num leilão com o lance de $19 milhões. Essa peça deve ser mesmo única, para ter esse preço.

 

Two Brothers Find $15m Painting in Wall ©Handout/Getty Images

5. Pintura de $15 milhões, encontrada por dois irmãos
Local: Arlington, Vermont
Ano da Descoberta: 2006
Valor Estimado: $15,4 milhões*

Dois irmãos faziam uma busca na casa do pai após sua morte quando descobriram algo bastante surpreendente dentro das paredes. Era um quadro original de Norman Rockwell. A obra combinava com um quadro na parede, a poucos centímetros de distância.

Ao que parece, o pai dos irmãos escondeu o original valioso de sua ex-mulher enquanto os dois se divorciavam. Ele escondeu o Rockwell original atrás da porta e pendurou uma cópia na parede. A cópia ficou lá por anos, até a morte do dono da casa. Num leilão da Sotheby’s, o quadro, cujo nome é “Breaking Home Ties”, foi vendido por $15,4 milhões.

 

Terracotta Warriors’ Discovered in Pit Around Secret Tomb ©meanmachine77/Shutterstock.com

6. Guerreiros de terracota descobertos em uma fenda ao redor de tumba secreta
Local: Xi’an, Shaanxi, China
Ano da Descoberta: 1974
Valor Estimado: $4.5 milhões por guerreiro*

Em 1974, trabalhadores chineses que construíram uma fenda descobriram milhares de figuras de barro de terracota vestidas para a batalha. O Exército de Terracota, como agora é conhecido, é Patrimônio Mundial da UNESCO, designação que recebeu em 1987. O Exército foi encontrado próximo ao mausoléu construído para Qin Shi Huang, o primeiro imperador chinês.

As figuras são extremamente detalhadas e são uma réplica inteira de todos os guerreiros do rei. Há 8.000 soldados de terracota no total, e apenas 2.000 deles foram escavados. Os guerreiros foram designados para proteger o imperador quando ele fez sua jornada para a vida após a morte em 210 a.C.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *