Taking too long? Close loading screen.
Obrigado por você existir!
Seja bem vindo!
Que os Orixás te abençoe!
Aqui é o seu lugar certo!
Muito axé para sua vida!

Radio Yorùbá

Aqui só toca curimba!

Faixa Atual

Título

Artista

Background

VALOR de até R$ 1.412,00 Disponível via Caixa Tem: Veja Quem Tem Direito e Como Receber!

Escrito por em 24/03/2024

Os brasileiros que têm direito ao Programa de Integração Social (PIS) e possuem a conta digital da Caixa Econômica Federal (CEF) agora têm a alternativa de sacar o benefício diretamente pelo aplicativo Caixa Tem. A plataforma oferece uma série de transações financeiras que dispensam a necessidade de ir até uma agência bancária.

Foto arquivo – Radio Yorubá

Quem tem direito a receber o PIS?

Para ser elegível ao PIS, é necessário ter, pelo menos, cinco anos de cadastro no programa e ter trabalhado no mínimo 30 dias em 2022, sejam eles consecutivos ou não. A remuneração mensal média não pode ultrapassar dois salários mínimos. A empresa empregadora deve ter os dados do funcionário corretamente registrados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial.

Calendário para pagamento do PIS/PASEP em 2024
A programação para saques do benefício é estabelecida de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. No entanto, as datas podem mudar ocasionalmente, logo, é importante que os beneficiários fiquem atentos às informações divulgadas pela Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Beneficiários nascidos entre janeiro e agosto têm direito a sacar o valor correspondente a 2024 desde o dia 15 de fevereiro.

Calendário:

Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro
Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de março
Nascidos em março: a partir de 15 de abril
Nascidos em abril: a partir de 15 de abril
Nascidos em maio: a partir de 15 de maio
Nascidos em junho: a partir de 15 de maio
Nascidos em julho: a partir de 17 de junho
Nascidos em agosto: a partir de 17 de junho
Nascidos em setembro: a partir de 15 de julho
Nascidos em outubro: a partir de 15 de julho
Nascidos em novembro: a partir de 15 de agosto
Nascidos em dezembro: a partir de 15 de agosto.
Se você deseja retirar o PIS pelo Caixa Tem, primeiro é preciso instalar o aplicativo em seu smartphone. Em seguida, basta fazer login com CPF e senha, selecionar a opção “Abono salarial” na lista de serviços disponíveis e seguir as instruções que aparecerão na tela para concluir a operação via transferência bancária ou pagamento de boletos

Outras opções de saque do PIS
Para aqueles que não querem ou não podem usar o aplicativo, existem outras formas de sacar o PIS. Aquelas pessoas que têm o Cartão Cidadão podem fazer saques nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Quem tem conta na CEF tem a opção do crédito automático em conta. Se o beneficiado não conta com esses recursos, basta ir a uma agência da Caixa com um documento de identificação válido para receber o benefício.

Frisa-se que o montante do abono salarial do PIS é proporcional ao tempo trabalhado no ano referido, podendo chegar até a um salário mínimo. Portanto, se você tem direito ao benefício, aproveite as facilidades do Caixa Tem para receber!

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *